“Mudou totalmente a minha maneira de tocar, a didática dele é muito boa. Ele foi incisivo nos pontos chave para mim…”
“Eu tive uma evolução muito grande na parte técnica, em composição e execução. Isso me ajudou bastante a tocar melhor as minhas músicas e fazer um trabalho melhor com a minha banda…”
Talento, intensidade e virtuose são algumas marcas registradas de Bruno Ladislau. Artista solo e baixista da banda Vitalism, Bruno transcende suas influências do heavy metal e fusion, trazendo ao mercado musical uma linguagem sofisticada e atual no contrabaixo. Suas diferenciadas linhas revelam precisão em uma identidade musical marcante com um estilo contemporâneo e único de tocar.
Com profissionalismo, disciplina e conhecimento musical abrangente, o baixista influencia músicos ao redor do mundo. Bruno leciona no Liberty Studio, seu estúdio particular, e tem vários cursos online. Como produtor, ele idealiza todas as etapas de seus trabalhos e de bandas diversas, desde a concepção artística do material até a gravação. Bruno tocou em grandes festivais nacionais e internacionais, além de shows e workshops com grandes nomes da música.
Bruno Ladislau começou a estudar contrabaixo aos 14 anos. Aos 17, ingressou na Faculdade Santa Marcelina, onde concluiu bacharelado e licenciatura em Contrabaixo. Ao longo da carreira, o baixista estudou com Edson Barreto, Ricardo Matsuda, Zuzo Moussawer, Gilberto De Syllos e Celso Pixinga. Além disso, se aprofundou no conhecimento e lecionou nos maiores conservatórios do Brasil, ganhando experiência e desenvolvendo sua didática única. Ele também fez cursos de áudio, tornando-se produtor musical.
Talento, paixão e domínio técnico do instrumento são apenas algumas das caraterísticas de Bruno Ladislau. As linhas de contrabaixo do artista revelam intensidade e precisão em sua identidade musical marcante. Baixista das bandas Andre Matos e Brand New End, Bruno já tocou em grandes festivais nacionais e internacionais, como o Rock In Rio. Ele está sempre envolvido em diversos projetos como sideman e já fez workshops com Billy Sheehan, realizando o sonho de tocar com uma de suas maiores influências.
Com profissionalismo, disciplina e conhecimento musical abrangente, o baixista inspira fãs, alunos e companheiros de palco. Por tocar com artistas mais tradicionais na cena do rock, o músico mistura diversas experiências, criando e aprimorando seu jeito único de tocar. Bruno passa pelo heavy metal tradicional, vai ao thrash metal contemporâneo e alcança o prog e o djent, explorando as peculiaridades de cada estilo com personalidade.
Para Bruno, o principal é tocar para a música, se colocando ao lado dela e não à frente da mesma. O músico também é produtor e transcende o domínio técnico do instrumento, idealizando toda a produção de seus trabalhos, desde a concepção artística do material até a gravação.
Além de continuar se estabelecendo como um dos maiores contrabaixistas de rock nos cenários nacional e internacional, Bruno busca levar sua forma de tocar e ver a música para públicos de todas as partes do mundo. Ele acredita que a sua geração de artistas precisa resgatar o melhor das gerações anteriores, que viam a música com mais amor.
Bruno Ladislau começou a estudar contrabaixo aos 14 anos com aulas particulares de Ricardo Matsuda. Aos 18, ingressou na Faculdade Santa Marcelina, onde concluiu bacharelado e licenciatura em Contrabaixo. Paralelamente, fez aulas com Zuzo Moussawer, Gilberto De Syllos e Celso Pixinga. Além disso, estudou por sete anos no Conservatório Souza Lima, onde também ministrou aulas. O músico leciona na Yamaha Music School e no Liberty Studio, seu estúdio particular. Bruno também fez cursos de áudio, tornando-se produtor musical. O artista soma estudo erudito, capacitação musical e noções de marketing e administração, além do principal, paixão pelo que faz.
Nesse bate papo descontraído falo como estudo, dou dicas sobre carreira e conto algumas histórias engraçadas que vivi na estrada.
Aqui você vai aprender de maneira simples e objetiva as principais técnicas de expressividade como ligados, slides e vibratos aplicados em levadas e solos
Aqui você vai aprender de maneira simples e objetiva as principais técnicas de expressividade como ligados, slides e vibratos aplicados em levadas e solos
Os presets para AmpliTube ajudarão você a obter um timbre matador usando o melhor simulador de amplificadores e pedais da IK Multimedia.
Grupo fechado só para alunos no WhatsApp para interagir e tirar dúvidas com o professor!
Grupo fechado só para alunos no WhatsApp para interagir e tirar dúvidas com o professor!
RISCO ZERO
Se por algum motivo o nosso material não for aquilo que você esperava, basta um simples contato e faremos o reembolso do pagamento integralmente para você sem burocracia.